sábado, 6 de outubro de 2007

Um poema para o site O Dono da Loja


O taberneiro principal - Ferool

A minha participação num desafio feito por Ferool, no site O Dono da Loja.
Em primeiro lugar o poema de Ferool e em seguida, o meu:



Um poema para a loja

Devagar, timidamente, o poeta encostou o guarda chuva à porta da loja
e entrou
Pigarreou um bom dia medroso!
E ficou num canto à espera de ser servido
Deseja algo poeta amigo? Diz o dono em tom divertido
Um verso bem sentido
no seu espaço querido.

(ferool)

__________________________________________

-O que desejas cidadã?
Um maço de salsinha, uma cesta de maçã?
- Não prestimoso colega,
apenas uma palavra que alegra,
uma mensagem divertida,
com alegria que comigo divida...
Um pouco de poesia elementar
para minha ânsia de ler alimentar.
Um pequeno verso, soneto,
poema que aqueça o esqueleto
e faça minha massa encefálica trabalhar
Para do ócio mundano me liberar
E meus pobres dois únicos neurônios
Salvaguardar...

(Tania Lemke)

18/04/2004

Nenhum comentário: