sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Barco ancorado


Um dia procurei por ti alucinadamente,
Naveguei por mares e ares, vaguei por ai,
Solta, simples deriva, desatentamente.
Quantos faróis brilhando perdidos,
Cintilando sua luz e encantando-me
Com seu canto lúdico e afetos prometidos...
Finalmente encontrei-te encanto meu...
Nada mais busco, aporto ao teu cais, sou tua,
Inteira, ancoro-me ao lado teu.
Marola suave que penetrou pela escotilha,
Preencheste todos meus vagares vazios,
Sou teu oceano, és minha segura ilha!
Navegue-me se quiseres, sempre que a mim quiseres...
Estarei aqui à tua espera ave liberta,
Aportada, ancorada, para sempre me veres.
Não quero mais navegar a não ser dentro de ti,
Nada mais procuro pois teu laço me arrasta
E teu nó, marinheiro, me basta!

®Tania Lemke
05/06/04
Reeditado 31/08/2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Tan.
Maravilha de poema, encaixou direitinho na pessoinha aqui. Desejo que você tenha mt° sucesso neste seu novo blog.
Com carinho,
Tetê

Anônimo disse...

Tania Lemke,

Adorei seu blogger amiga.
Lindo como tudo que faz.
Sucesso, prosperidade nas poesias e criatividades gráficas.

Beijos no coração,
IveTayar