terça-feira, 18 de setembro de 2007

Amizade além da vida



Quando passamos por esta etapa de nossa evolução, chamada vida, aqui no planetinha Terra, conhecemos inúmeras pessoas diferentes. Todas diferentes, a forma na qual fomos moldados lá em cima é utilizada uma vez só. E temos por hábito chamar a todos de amigos. Muitos o são mesmo. Amigos neste ou naquele momento de nossas vidas, amigos de infância, amigos na adolescência, amigos na juventude e na idade madura. Amigos para caminhadas, amigos para desabafos, amigos para conselhos, amigos para rir, amigos para chorar, amigos... enfim, muitos passam por nossa vida.

A maioria das pessoas que chamamos de amigos, são simplesmente colegas de escola ou trabalho, companheiros de alguma atividade comum, pessoas que atravessam nossa estrada em algum ponto e saem dela em outro.

Agora, existem os amigos na verdadeira expressão da palavra. Raros, sim, mas existem! E é de uma duplinha assim que quero falar hoje e fazer a minha homenagem. Sem desmerecer nenhuma de minhas outras grandes e verdadeiras amizades, estas duas figurinhas lindas, passaram da simples, pura e rara amizade, para o estágio de irmãs de alma e coração. Aquelas pessoas que surgem em nossas vidas e são marcantes, aquelas que olhamos no fundo dos olhos sabendo que palavras não precisam ser ditas para que sejamos entendidos e vice versa.

Falo de minhas amadas irmãzinhas, Maria Helena Moura, conhecida na NET como Lenoka, e sua irmã gêmea, Regina Ribeiro.

Estas duas grandes mulheres incríveis, mães e avós dedicadas, são as minhas irmãzinhas eleitas por Ele, lá em cima, antes de nos conhecermos. Estas duas figurinhas lindas entraram em minha vida como anjos vindos do céu. Verdadeiros anjos.

Conselheiras, amigas, solidárias, carinhosas, dedicadas, fieis, fortes, com aquele tipo de força que eu adoraria ter - força de guerreiras. Mesmo com seus problemas e desafios, que todos temos que enfrentar, jamais deixaram de me dar uma palavra amiga de estímulo e incentivo, um carinho, uma lagrima rolada em conjunto, um sorriso ao verem alguma vitória minha. Jamais deixaram de me dar até aquela bronca bem dada, na hora em que um amigo precisa ser sincero, doa ou não. E esta sinceridade vinda sempre na hora certa, me faz crescer um pouco mais a cada dia e entender a mim mesma a às pessoas à minha volta.

Batalhadoras, valentes, unidas como unha e carne, são depósitos de amor, amor, amor e mais amor... um baú sem fundo de sentimentos bons e de carinho.

A além de tudo isto, lindas mulheres.

Estas são as minhas irmãzinhas de alma e coração. Não porque eu as tenha eleito simplesmente, mas por elas terem me adotado e por algum desígnio divino, ficado por perto sempre, em minha vida e meu dia a dia.

Presto esta homenagem maninhas, com os olhos embargados pela emoção e com a certeza de ser muito abençoada por Deus, para merecê-las ao meu lado.

Lenoka e Rê, meu amor incondicional e meu carinho eterno.

Obrigada por existirem e serem quem são, em minha vida!

®Tania Lemke
2007
Direitos autorais reservados.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tania querida foi com emoção que li suas palavras e o carinho que senti em cada letra por essas duas lindas pessoas que é impossível não amá-las depois que a conhecemos.Não tive a oportunidade de falar com Helena, mas com a minha doce Regina falei muito. Como são irmãs e gêmeas o que sinto por Regina transfiro para Helena também,pois sei que tem a mesma bondade, simpatia da irmã.Foi merecida essa linda homenagem e mais do que ninguém, só você poderia fazê-lo tão bem, pois convive com essa família maravilhosa.Obrigada por esse presente eu amo você e amo essas meninas lindas.
Beijos
Raquel Caminha (Lindinha)

Tania Lemke disse...

Obrigada Lindinha por seu carinho. Não daria para ter um blog e não falar da minha família eleita!
Amo estas duas meninas lindas, do fundo de meu coração... por elas eu doaria um rim e o líquido da medula se assim amenizasse um pouco de suas dores e problemas. Por estas meninas, faço qualquer coisa. Deus vai, um dia, me dar a oportunidade de mostrar a elas o quanto são amadas por mim.
Beijinhos Lindinha, te gosto muito também.
Tan

Anônimo disse...

Amada Tan:
Me arrependo por não ter visitado teu blog antes.
Pulo de alegria por este momento gostoso que passei aqui!
Esta tudo lindo!
Suave! Tocante! Gostoso de mais de ver, ler e viver!
Parabéns amiga!
Vc é o brilho de 1.000.000 de estrelas!
Te amo muitão!
Nina Teixeira®

Tania Lemke disse...

Nina, minha amadinha, que bom receber este carinho seu...
obrigada minha flor!
Beijinhos nas meninas e no Pituko.
Tan

Anônimo disse...

Tania,
Desde o momento que fiquei sabendo do blog, vim aqui.
Coloquei em meus favoritos, venho..volto e esqueço de comentar.
Oerdoe!
Está tão lindo!
Parabéns!
Vc edeixa a nós, suas amigas inchadas de orgulho por sabê-la tão talentosa e de um bom gosto a toda prova.
Voltarei sempre e procurarei não esquecer de deixar um oi.
Beijks da M@

Anônimo disse...

Obrigada Malena, pelo seu carinho...
Beijinhos meus
Tan