sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Andorinha - Tania Lemke


Uma andorinha morreu
No teto do meu solar.
Quem a matou não fui eu
Mas quem não a soube amar.

Somente as penas perdeu,
Jamais voltou a voar...
De triste a pequena morreu
Sem mesmo voltar ao seu lar.

Farei a ela uma prece,
Orando ao seu levitar
Que ao céus a irá levar...

Choro a saudade e a dor
Desta amiga tão minha...
Adeus, pequena andorinha!

®Tania Lemke
06/10/2006

Poema escrito na época em que trabalhava na clínica, em Suzano.
Momento de grande aprendizado, mas o mais triste e solitário de minha vida.


2 comentários:

Anônimo disse...

oie
adorei e sse poema,
é triste ver um pássaro morto,
semana passada morreu me canário,
como faz falta...
bjs Stella Maris

Duploele disse...

Lindo! Gostei muito deste poema. e dos demais que aqui escreveu!
Admiro também imenso o seu trabalho. Pois arte digital é algo que me fascina, e algo que tenho perseguido com todas as forças.
Um abraço. aguardo a sua visita ao meu humilde espaço virtual*

Felicidades*