quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Apaixonados - Tania Lemke


Paraíso de egocêntricos
Contraste de visões antagônicas
Este é o mundo dos apaixonados!
Universo fundamental à sanidade de duas almas
Que por forças transcendentais unem-se
E fundem-se numa única matéria viva
Num só som universal, mantra cósmico!
Respiração simultânea,
Corpos que desafiam leis fundamentais
Criadas pela dita ciência exata!
E existe exatidão na paixão?
Existe racionalidade?
Paixão não se define, se vivencia,
Paixão não se explica, se explora.
Nada, em tempo algum tem lógica,
Muito menos sentido
Quando dois seres enamorados fundem-se
Num patamar vivo e real só deles
E absolutamente surreal aos que estão fora
Do contexto orgânico de ambos.
Paixão funde, conjuga, soma e subtrai,
Multiplica e divide,
Absolutamente numa simultaneidade inexplicável.
Paixão vai além de qualquer razão!
E precisamos ser racionais o tempo todo?
Egocêntricos apaixonantes e apaixonados,
Vivam, não expliquem!
Sonhem, não acordem!
Sintam, aproveitem esta sensação maravilhosa
De ser livre para voar no infinito!


®Tania Lemke23/04/2003
Reeditado em 26/09/2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Tânia, seu blog está maravilhoso, amei as poesias e a arte das imagens fantásticas.
Um grande abraço e um terno beijo

Tania Lemke disse...

Maurélio, obrigada meu anjo, obrigada do fundo de meu coração pelos elogios deixados em todos os meus blogs, por ler, ver as imagens, comentar... agradeço de coração.
Estou tentando conseguir seu e-mail pra poder responder e agradecer, mas quem sabe você venha mais uma vez aqui e veja este meu recadinho.
Carinho
Tan